domingo, 20 de novembro de 2016

Resenha O Rito da Lua de Sangue


Confira o novo e-book da excelente autora Emilly Amite.

Em O Rito da Lua de Sangue somos transportados para um mundo fantástico repleto de seres mágicos e caçadores. Logo no primeiro capítulo somos apresentados a Ellyn, uma jovem aparentemente humana que descobrimos se tratar de uma bruxa.
Percebemos logo de cara as referências ao jogo The Witcher, o que não me incomoda em nada, já que sou um grande fã da série e o livro retrata coisas parecidas como os humanos não toleram bruxas e temendo ser rejeitada por sua família de criação ela resolve fugir dali e tentar a vida em outra cidade, onde ninguém soubesse de seus poderes.

Mas a sua jornada não será fácil e Ellyn atrai a atenção de Sorcys e Mardans, os clãs de bruxos mais poderosos e descobre coisas que mudam completamente a sua história.
Repleto de ação, seres místicos e com pitadas de romance, o livro é bem construído. A autora intercala diálogos e descrições, facilitando a leitura e dando um bom ritmo à narrativa.
Também gostei de como o novo mundo fantástico em que embarcamos nos foi apresentado, a cada capítulo descobrimos uma nova raça ou parte da geografia do local. Temos tempo para assimilar as informações mais recentes até conhecermos algo novo. O que é excelente, pois odeio histórias em que despencam informações de uma vez e dificultam a imersão.
Outro ponto forte é a personagem principal. Ela não começa o livro com os poderes no auge e tem um temperamento que mais a atrapalha que ajuda. Desbocada e pavio curto, acaba enfrentando seres mais fortes que ela e correndo riscos desnecessários, o que é excelente, afinal de contas ela é uma bruxa sem treinamento.
Algo que autores de fantasia devem perceber é que personagens superpoderosos são enfadonhos, incapazes de evoluírem, já que começam o livro no auge das forças e fica sem evoluir, ou se aumenta ainda mais a força parece algo absurdo. Tenho visto muito isso em literatura fantástica nacional, principalmente entre os iniciantes, o que não ocorre nesse livro. Não concordo com a maioria das atitudes da Ellyn, mas isso é ótimo, afinal de contas a personalidade dela é diferente da minha e por ser bem construída, age de forma condizente consigo mesma e crível para os leitores.
Por ser uma obra independente, O Rito da Lua de Sangue possui alguns deslizes na revisão e diagramação nada absurdo e que não atrapalham a leitura. 
Também achei que a autora excede em travessões nos diálogos, usando-os em quase todos, mas a forma que ela faz é melhor do que a grande maioria que vejo. As descrições nos diálogos, em mais de noventa por cento dos casos trazem algo relevante à cena, mas eu ando chato com travessões, gosto de ler conversas rápidas, ainda que longas, prefiro respostas sem tanta descrição, mas pode ser chatice minha mesmo.
Caso vocês procurem uma obra de fantasia com lutas bem escritas, personagens interessantes, romance e aventura, eu recomendo bastante o livro. Ele é de leitura fluída e com boas viradas de roteiro, garanto que vão gostar.


Não sei até quando vai durar, mas hoje, 20/11/2016 o livro está de graça na Amazon. E só por curiosidade, eu não baixei de graça, paguei pelo e-book e não me arrependo nem um pouco.

Se quiserem baixar, aqui está.

O Rito da Lua de Sangue na Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário