terça-feira, 18 de outubro de 2016

RPG não tem idade


Galera com mais de 70 anos jogando D&D pela primeira vez.

O link é de uma matéria em inglês e vale a pena conferir, o RPG é uma excelente ferramenta para se estimular a criatividade e não tem limite de idade ou muito menos hora certa para se aprender.


Quando escrevi meu primeiro romance eu acreditei que adultos ou idosos não gostariam do livro por causa do pano de fundo, RPG, felizmente eu me enganei. Muita gente acima de 50 ou até mesmo 60 anos tem gostado do que eu escrevi, sinal que os jogos já conquistaram um lugar de respeito na nossa cultura.
Ver uma matéria como essa em que os avós resolvem jogar com um neto, me deixa muito feliz e fica a dica para muitos brasileiros. Não desmereça as coisas que os mais novos gostam, tente entendê-as e, se possível, participe.

Ainda bem que a visão que o povo tinha sobre o RPG está mudando e o jogo se torna cada vez mais bem visto, já brinquei um pouco com o meu filho, minha mãe leu o meu livro e entendeu o que estava acontecendo, quem sabe um dia não reuniremos três gerações diferentes diante do bom e velho ded.



Nenhum comentário:

Postar um comentário