quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Metal Tupiniquim



Faz alguns anos que eu venho gostando de Folk Metal (estilo que mistura metal com folclore de alguma região) gosto muito de bandas europeias com temáticas celtas. Também já ouvi bandas com pegadas xamânicas e folclore árabe. Em suma, adoro metal e folclore juntos. 


Comecei com bandas internacionais, e passei a olhar para dentro do Brasil também. Ainda que não seja folk, o álbum Hoots do Sepultura foi gravado com participação de indígenas da tribo Xavante a sonoridade agrada muita gente já tem mais de 20 anos.

Hoje eu me deparei com essa obra prima, uma banda de Folk Metal formada em Brasília que fala sobre o nosso folclore. As músicas são muito bem feitas, variando o peso do heavy metal com uma sonoridade mais tranquila de instrumentos tribais.




Infelizmente o blogger não quer achar as músicas diretamente pela busca no youtube, então deixarei o preview do álbum no vídeo acima e deixarei links das duas músicas que mais gostei deles.


Fico feliz em ver boa música ressaltando nossas origens, lendas e folclore. Gostei muito do peso da guitarra e ainda mais do timbre de voz da cantora Nájila Cristina. Eu darei um jeito de adquirir o álbum dos caras. 

Um comentário:

  1. O metal não é um gênero que eu entenda muito, mas gosto de boa música. Do rock,pra ser sincera.
    E não há como negar que a guitarra foi muito bem trabalhada no grupo. E essa mistura da nossa cultura, deu super certo!
    Como não conhecia, irei procurar um pouco mais!!
    Beijo

    ResponderExcluir