segunda-feira, 10 de outubro de 2016

5 DICAS PARA SE DAR BEM COMO ESCRITOR


1 – Organize os vídeos mais bem vistos do seu canal.
Uma boa apresentação é fundamental. Deixe sempre os vídeos com maior número e visualizações em destaque. Se muita gente já viu, é sinal de que o conteúdo é bom e outras pessoas gostarão de ver também.
É de suma importância que capturemos a atenção do leitor logo de início, por isso ele deve entrar em seu canal, gostar do conteúdo e não sair mais de lá. Caso você tenha um vídeo muito bom, mas que tenha pouca visualização, pode deixa-lo em destaque também. Acredite no seu potencial.


2 – Edição
Veja tutoriais na internet, faça cursos se tiver um capital disponível, invista tempo e dinheiro para aprender a cuidar do visual dos seus vídeos. Pós-produção é imprescindível para bombar o seu canal e conseguir vender livros. Os vídeos devem ser ágeis, com efeitos que cativem a comunidade do YouTube. Use legendas, inserções de vídeos engraçados e explosões. Se tem algo que nunca falha é explosões, veja o sucesso do Michael Bay.

3 – Compartilhe o seu trabalho
Não fique parado, quem não é visto não é lembrado. Aproveite os amigos que você já tem no Facebook, Twitter, Tumblr, Instagram, Google+ (mentira, acho que ninguém usa isso de verdade), entre outras mídias sociais que já possua e divulgue os primeiros vídeos nelas. Mas tome cuidado, não divulgue insistentemente, a sua futura audiência pode te achar um pé no saco e desistir de te acompanhar. Tenha calma, produza conteúdo viral e deixe que as coisas cresçam organicamente.
4 – Crie Jingle, bordão, e monte uma fan base
Essa dica é complementação da anterior, antes mesmo de começar a criar a sua fan base, tenha em mente frases que deixem uma marca pessoal ao seu canal. Crie falas para cumprimentar o usuário no início ou fim do vídeo e pense em algo engraçado para sempre repetir durante o episódio também.


5 – Mantenha-se atual

Fale sobre o que a Internet quer ouvir. Acompanhe outras mídias sociais e opine de forma engraçada e verdadeira sobre os últimos fatos da semana. Lembre-se sempre que o conteúdo é seu, mas agradar a audiência importa, pois sem expectadores, não temos para quem falar. Busque o meio termo entre criar vídeos sobre assuntos que interessem a você e dê espaço para que os inscritos possam sugerir temas também.

4 comentários:

  1. Gostei, G+ também acho que ninguém usa... Muita gente usa varios programas para digitar os textos, seria uma boa ideia fazer uma lista e detalhes dos mais utilizados por escritores, eu uso o Scriviner e super indico, hje em dia não temos o Word como único recurso. Valeu

    ResponderExcluir
  2. Gostei, G+ também acho que ninguém usa... Muita gente usa varios programas para digitar os textos, seria uma boa ideia fazer uma lista e detalhes dos mais utilizados por escritores, eu uso o Scriviner e super indico, hje em dia não temos o Word como único recurso. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda farei listas sérias, vou anotar essa dica para quando falar sobre escrita mesmo

      Excluir
  3. Eu só "escrevo" para tirar o peso da alma. Ontem me perguntaram os motivos de eu ter um blog, se almejava algo..Eu disse: Não! É só para aliviar a alma.
    Mas sei que para muitos sonhadores, as dicas são valiosas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir